{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

174 anos de Blumenau: maior cuca do Brasil é distribuída para a comunidade na Vila Itoupava 533u2c

Evento na Vila Itoupava fez parte das comemorações dos 174 anos da cidade

Blumenau foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a cidade com a maior cuca do Brasil, com 200 metros e 1.668 kg. A cuca foi cortada e distribuída para a comunidade na Vila Itoupava, durante a tarde desta segunda-feira, 2, em comemoração aos 174 anos do município. 

O evento aconteceu no ginásio da E.E.B Pedro Christiano Feddersen e foi distribuído gratuitamente para a população. Estiveram presentes também o Instituto Rank Brasil, que avalia o recorde e certifica a cuca blumenauense, e a família Fritzke, que produziu a cuca. 

Jonathan Roberto Fritzke, da família que produz há anos a cuca para a festividade, relatou que é um orgulho poder participar dessa tradição. “É trabalhoso, mas a gente vê o pessoal aqui. Os sorrisos nos rostos de todos e tudo vale a pena. É muito gratificante poder ajudar a Vila Itoupava e trazer esse reconhecimento para cá”, conta. 

Crédito: Yasmim Eble/O Município Blumenau

Ao todo, oito sabores foram distribuídos para a população, sendo eles: farofa, abacaxi, banana, chocolate branco, chocolate preto, maçã com nozes, linguiça Blumenau e queijo.

Produção e recorde 2n1z6w

Ao todo, foram 22 horas trabalhadas, em uma equipe de 15 padeiros. “Começamos no sábado de manhã, por volta das 7h, e a produção finalizou apenas hoje às 5h da madrugada”, explica. A equipe foi dividida em duas, para que assim a produção fosse feita. 

Na manhã desta segunda-feira, 2, foi realizada a montagem no ginásio. Todo esse momento foi fiscalizado pelo representante do Instituto Rank Brasil, Luciano Cadari. Para ser eleita a maior cuca, foi necessário que além de bater em metros, a cuca tivesse um peso maior do que a no ano anterior.  “A gente veio acompanhando a produção da cuca pela família e afirmamos que pelo segundo ano consecutivo Blumenau tem a maior cuca do Brasil”, relatou Luciano.

Yasmim Eble/O Município Blumenau

Orgulho para Blumenau 612y44

Durante o cerimonial, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, contou que é gratificante trazer mais uma vez esse recorde para Blumenau. “É muito bonito e especial estar com todos nesse momento. O recorde é importante para simbolizar a nossa tradição e mostrar o quanto a cuca representa a nossa cultura e história”, acrescenta. 

Troféu entregue para o prefeito de Blumenau simbolizando o novo recorde. | Crédito: Yasmim Eble/O Município Blumenau

Segundo o prefeito, a cuca já é um patrimônio de Blumenau. “É um alimento que está presente na mesa do blumenauense, ado de geração em geração”, completa. Foi entregue também um troféu simbolizando o novo recorde e coroando Blumenau como a cidade com a maior cuca do Brasil. 

Confira o vídeo: 4w3s2u


Veja agora mesmo! h1n30

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: