Jovem baterista de Blumenau é selecionado pela School of Rock e fará turnê nos EUA f4u4j
Pedro é o primeiro aluno do Sul do país a ser selecionado para integrar a turnê internacional 2g2j3e
O jovem baterista de Blumenau, Pedro Henrique Alves, de 17 anos, foi selecionado para integrar a turnê internacional do AllStars, programa promovido pela rede School of Rock, presente em 17 países e com mais de 70 mil alunos. O projeto reúne os estudantes mais talentosos da rede para uma série de apresentações nos Estados Unidos, com participação de adolescentes de diferentes partes do mundo.
A seleção é altamente competitiva e menos de 1% dos alunos da rede são aprovados. Em 2025, apenas seis brasileiros conseguiram uma vaga, e Pedro é o único representante fora dos grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ele se torna, assim, o primeiro aluno do sul do Brasil a integrar a turnê, marcando um momento histórico para a unidade da School of Rock em Blumenau.
“Fazer parte do AllStars é algo muito mágico. Sou grato a todo o e e preparação que a School of Rock me proporcionou. Em julho estarei representando não só o Brasil, mas também Blumenau, nessa grande turnê nos Estados Unidos”, comenta Pedro.
A conquista foi celebrada com entusiasmo pela equipe da escola. Para Breno Wilker, sócio-proprietário da unidade, o feito demonstra o potencial artístico da cidade:
“Para a gente foi uma alegria imensa! Ter um aluno aprovado no AllStars já é um marco, e o Pedro ser o único selecionado fora dos grandes centros urbanos mostra a força do nosso trabalho e o talento que temos aqui em Blumenau.”
O diretor musical Reggie Silva destaca o esforço conjunto que levou à conquista: “Ter um aluno aprovado no AllStars é uma conquista e tanto, especialmente para uma escola que está há apenas um ano em funcionamento. Isso mostra o quanto o Pedro é dedicado, e também reconhece o trabalho do nosso time, em especial do professor Robson Pontes, que acompanha de perto a evolução dele.”

Pedro reforça o impacto da experiência: “O AllStars é uma baita oportunidade. Além de proporcionar uma tour internacional, ainda coloca o aluno ao lado de músicos de várias partes do mundo, todos em um nível altíssimo. Isso gera uma pressão boa, que estimula o músico a buscar sempre o seu melhor — e isso é tão importante quanto o título em si.”
School of Rock 3s45
A turnê do AllStars oferece uma vivência real de banda com ensaios intensos, grandes palcos, público diversificado e troca de experiências culturais e musicais. Para Pedro, a participação no projeto representa não só uma etapa marcante em sua formação artística, mas também um motivo de orgulho para Blumenau, que agora figura no cenário internacional da música jovem.
Leia também:
1. VÍDEO – Professor de natação é flagrado agredindo adolescente de 15 anos em Blumenau
2. Prefeito de Blumenau orienta vereadores da base a em I do Esgoto
3. Novos ônibus: Blumenau inicia renovação da frota do transporte coletivo
4. Maioria dos moradores de rua de Blumenau não são da cidade; confira os dados
5. Vereadores aprovam reajuste salarial e aumento no vale-alimentação dos servidores de Blumenau
Veja agora mesmo! h1n30
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: