Após quase um ano, Blumenau volta a vencer na Liga de Basquete Feminino 2q3i4r
Vitória colocou a equipe de Maringá na última posição 183p6x
Depois de 333 dias de jejum, o Basquete Blumenau voltou a comemorar uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe catarinense derrotou a ADRM/Maringá por 67 a 60 na noite de sexta-feira, 2, no ginásio da Arcom, em Maringá (PR), na abertura do segundo turno da competição.
O resultado, além de encerrar uma sequência de dez derrotas consecutivas, deu novo ânimo ao Blumenau na luta por uma vaga nos playoffs e tirou o time da lanterna da tabela. A última vitória da equipe blumenauense pela LBF havia sido em 3 de junho de 2024 contra o Corinthians, na última rodada da fase classificatória.
Agora, a equipe ocupa a décima posição, com os mesmos 12 pontos da ADRM/Maringá, que caiu para a última colocação e ampliou seu jejum – não vence desde a estreia, justamente contra Blumenau.
A vitória foi construída com destaque para a pivô Mel, que marcou 19 pontos, e para a armadora Vick, que anotou outros 16. A principal atuação da noite, no entanto, veio da experiente pivô Sil. Aos 42 anos, a capitã blumenauense registrou um duplo-duplo com 10 pontos e 17 rebotes – seu recorde pessoal em 14 temporadas na LBF – e foi eleita a melhor jogadora da partida.
“Nunca deixar de acreditar no processo. Dar o melhor todos os dias. Um time diferente no início deste segundo turno. Evoluímos e essa vitória vem para confirmar que estamos no caminho certo. Muito feliz por fazer parte disso”, celebrou Sil.
Do lado paranaense, mesmo sem a pivô Thai, afastada por dengue, a ala Janaína se destacou com 19 pontos – sua melhor atuação em 2025. Mavi e Renata Filippin também contribuíram com 12 pontos cada.
Blumenau volta à quadra na próxima terça-feira, 6, às 19h30, quando recebe o Pontz São José Basketball no ginásio Galegão. Os ingressos estarão disponíveis na portaria, com transmissão ao vivo e exclusiva pelo UOL.