{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Após reclamações de pais, Prefeitura de Blumenau promete 310 novas vagas nas escolas municipais 616g3u

Aulas começam no dia 6 de fevereiro

Na semana ada a Prefeitura de Blumenau abriu 14 turmas novas no ensino básico municipal para suprir a falta de vagas nos bairros Velha, Água Verde e Itoupava Central. As turmas serão destinadas para nove escolas, todas para o 1º ano do fundamental, que apresentava maior demanda.

As vagas foram distribuídas para escolas públicas municipais que estavam com as turmas lotadas e também para outras da região que tinham alto nível de demanda dos pais. De acordo com o Secretário de Educação, Alexandre Matias, os espaços foram otimizados para a ampliação, mas ainda respeitando as normas de distanciamento.

O Secretário de Educação afirma que o chamamento dos professores já começou para atender as novas turmas.

Falta de vagas 3s1071

O vereador Gilson de Souza (Patriota)  destaca que a situação é preocupante porque o início das aulas se aproximam e há crianças não estavam matriculadas no ensino fundamental. “São questões pontuais nos bairros Velha e das Itoupavas. É muito cobrado desde o ano ado e precisamos resolver rápido”, ele afirma.

Alexandre Matias, secretário de Educação, afirma que um dos motivos para ter causado uma demanda tão inesperada na rede pública municipal foi a entrega de material e uniforme para todos os alunos.

“Muitos alunos de outras redes, como a estadual ou particular, queriam migrar para a rede municipal. Mas priorizamos as vagas novas para os alunos que não tinham matrículas em nenhuma das redes”, explica o Secretário de Educação.

Veja a lista de escolas 3t3y1l

  • Alberto Stein: 2 turmas novas, 60 novos estudantes
  • Anita Garibaldi: 2 turmas novas, 30 novos estudantes
  • Olga Rutzen: 1 turma nova, 25 novos estudantes
  • Prof. João Joaquim Fronza: 1 turma nova, 25 novos estudantes
  • Prof. Oscar Unbehaun: 2 turmas novas, 50 novos estudantes
  • Machado de Assis: 2 turmas novas, 21 novos estudantes
  • Pedro I: 1 turma novas, 25 novos estudantes
  • Prof. Adelaide Starke: 1 turma novas, 14 novos estudantes
  • Prof. Zulma Souza da Silva: 2 turmas novas, 59 novos estudantes

Leia também:
1. Confira quantas ruas de Blumenau ficarão sem energia nesta quinta e sexta-feira

2. VÍDEO – Prefeito assina decreto e vacinação contra Covid-19 não será obrigatória nas matrículas das escolas de Blumenau
3. Trecho de rua em Blumenau será interditado por uma semana para obras de pavimentação
4. Grupo foge da polícia e deixa para trás crack e cocaína em escadaria de Blumenau
5. Geradores serão instalados nos Diques da Fortaleza e Santa Clara em Blumenau


Veja agora mesmo! h1n30

Torneio de Verão de Indaial: prefeito e secretário falam sobre sucesso desta edição: