{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

“Estágio de Ajuda Humanitária”: Batalhão do Exército de Blumenau recebe capacitação para atuar em casos de desastres naturais 2q4aw

Diversos órgãos de segurança pública estarão presentes

Entre os dias 28 e 30 de abril, o 23º Batalhão de Infantaria, unidade do Exército Brasileiro em Blumenau, ará por uma capacitação para respostas a desastres naturais, chamada “Estágio de Ajuda Humanitária”. A equipe tem destacada atuação em situações de calamidade pública no Vale do Itajaí e no Rio Grande do Sul.

A atividade contará com a presença de órgãos de segurança pública, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o apoio aéreo da aeronave Arcanjo, referência em salvamento e resgate no estado de Santa Catarina.

O objetivo do estágio é capacitar a tropa do 23º BI para atuar em cooperação e de maneira integrada com os diversos órgãos envolvidos na resposta a desastres naturais, como casos de enchentes e deslizamentos. Essas ocorrências são comuns em eventos climáticos extremos que historicamente afetam os municípios do Vale do Itajaí.

Além disso, o 23º BI já atuou prestando apoio logístico e ajudando a preservar vidas em diversos momentos críticos, como em Taquari (RS) no último ano.

Durante o estágio, os militares receberão instruções de primeiros socorros, resgate em áreas de difícil o, organização de abrigos e centros de distribuição de donativos, além de treinamentos técnicos com bombeiros, policiais e integrantes da Defesa Civil.

Leia também:

1. BEC pinta parte da arquibancada do estádio do Sesi com as cores do clube e irrita torcida do Metropolitano
2. Suspeita de práticas abusivas em clínica odontológica de Pomerode é apurada pelo MP-SC
3. Padre de Blumenau recorda das cartas que trocou com Papa Francisco: “me encorajou permanecer firme na fé e atento à voz de Deus”
4. Empresa de robótica de Blumenau participará do maior evento de inovação e tecnologia para educação na América Latina
5. Atletas de karatê de Blumenau conquistam sete medalhas no USA Open de Las Vegas


Veja agora mesmo! h1n30

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: