{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Carteira de Identidade não apresentará mais campo ‘sexo’ e não terá distinção entre nome e nome social 4b3o2x

Mudança visa promover mais cidadania e respeito às pessoas LGBTQIA+

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta quinta-feira, 19, que realizará mudanças no layout da Carteira Nacional de Identidade, visando tornar o documento mais inclusivo e representativo. As mudanças foram solicitadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH).

O novo documento será impresso sem o campo referente ao sexo e constará apenas ‘nome’ (o qual a pessoa declara no ato da emissão), não havendo mais a distinção entre nome social e nome do registro civil.

Para o secretário de Governo Digital, Rogério Souza Mascarenhas, as alterações no novo documento vão retratar melhor o cidadão brasileiro. “Teremos um documento inclusivo. Pretendemos que esse seja um instrumento que permita a reconstrução da relação de cidadania entre o Estado e o cidadão, que a gente saiba com quem que a gente está falando e que essa pessoa possa exigir do Estado seus direitos e cumprir seus deveres, além de ser reconhecido como uma pessoa”. 

O decreto que regulamentará a emissão da Carteira de Identidade com as alterações tem previsão de ser publicado no final de junho. A partir da publicação da norma, todos os novos documentos já serão emitidos no novo modelo.

Mudança c5323

As mudanças no Carteira de Identidade Nacional foram solicitadas pelo MDH, com o objetivo de promover mais cidadania e respeito às pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras (LGBTQIA+).

Veja como será a nova Carteira de Identidade 4b6u19

MGI/Divulgação
MGI/Divulgação
MGI/Divulgação

Como fazer paçoca de pinhão: uma receita saborosa e fácil: 171p3x