Entrar
Bem-vindo!Faça na sua conta
Assine
Recuperação de senha
Recupere sua senha

Conheça o ator de Pomerode que integra elenco de filme de terror e comédia com distribuição pela Paris Filmes 106l1a

Morador de Blumenau, Fhilipe Gislon participa de “Sangue de Groselha”, longa-metragem gravado em Florianópolis e previsto para estrear em 2026 304n1z

A relação de Fhilipe Gislon com a arte começou na infância, em Pomerode, cidade onde o ator nasceu e deu os primeiros os no teatro. Agora, morador de Blumenau, ele integra o elenco de Sangue de Groselha, filme de terror e comédia que está sendo gravado em Florianópolis e região.

 

Previsto para estrear nos cinemas em 2026, o longa da produtora catarinense Vinil Filmes tem direção de Marko Martinz e Loli Menezes, com produção associada à Amálgama Entretenimento, de São Paulo. O elenco conta com nomes como Marcos Veras, Natália Lage e Nuno Leal Maia.

filme de terror e comédia
Caio Gallucci/Divulgação

Fhilipe iniciou sua trajetória nos palcos ainda criança, ando por grupos amadores em Pomerode. Formou-se em escolas de interpretação de Blumenau, Curitiba e São Paulo. Com foco em Teatro Musical, destacou-se em montagens premiadas e protagonizou espetáculos como Chaplin, O Musical, contracenando com Claudia Raia, Marcelo Antonny e Paulo Goulart Filho. No espetáculo 60 – Década de Arromba, interpretou o boneco Ken, dividindo o palco com a cantora Wanderléa.

Ator Fhilipe Gislon nos bastidores do filme In Natura | Foto: Maicon Martins/Divulgação

No cinema, atuou no curta-metragem Feriado, gravado em Florianópolis, que circulou por festivais na Holanda, Dinamarca, Canadá, Austrália e Espanha. Desde 2015, também atua como produtor cultural à frente da Alecrim Dourado Produções. Ainda este ano, protagonizará o média-metragem In Natura, com direção de Alexander Siqueira, Marx Vamerlatti e Michelly Hadassa, projeto aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo.

Cartaz do filme Sangue de Groselha | Arte: Julio Victor, com foto de Gustavo Dogo

Leia a entrevista completa e conheça mais sobre Fhilipe, sua trajetória e o novo filme de terror e comédia: 6m3d1f

Como surgiu o convite para participar do filme Sangue de Groselha?
R: O convite veio através da co-diretora do projeto Loli Menezes, que é uma das fundadoras da Vinil Filmes, produtora audiovisual catarinense responsável pelo projeto. Trabalhei com a Loli em 2018 na série de TV “Pequenos Grandes Talentos”, que foi produzida aqui em Santa Catarina pela TVi – Televisão e Cinema, e foi ao ar na programação de sábados de um veículo de comunicação regional em 2019. Fiz seis personagens diferentes na série e tive a oportunidade de mostrar versatilidade em cena. Alguns anos depois, a Loli, que na época estava à frente da produção de arte da série, entrou em contato comigo falando sobre o novo projeto próprio, e que teria um personagem para mim. Gravei dois vídeo-testes, sozinho com meu próprio celular (risos), numa praça central ali de Pomerode e conquistei o papel.

Ator Fhilipe Gislon nos bastidores do filme In Natura | Foto: Maicon Martins/Divulgação

Como a atuação entrou na sua vida e qual a importância da arte na tua trajetória de vida?
R: Lembro-me de ter um encanto e um olhar mais apaixonado por tudo que era cênico ainda criança, nos primeiros anos de escola. Não tive dificuldade nenhuma em descobrir qual era a minha vocação e com o que eu iria trabalhar. Já estava tudo ali muito claro desde o início da vida. A arte cênica está entrelaçada ao meu DNA. Não é possível contar a minha história sem falar de teatro. Penso que por ser um menino diferente, eu encontrava no mundo imaginário do teatro algum refúgio. Algum lugar de confiança, onde eu podia me orgulhar de mim e me sentir bem no que eu estava fazendo. Foi através de todas as experiências artísticas que eu vivi que se desenvolveu a minha personalidade, a pessoa que sou hoje. É na música e na arte cênica que eu deposito toda minha fé e esperança. Acho que elas são os canais por onde eu posso fazer algo para melhorar o mundo e a vida das pessoas. Dediquei a minha vida toda ao objetivo de viver da arte, trabalhar profissionalmente com ela e ser respeitado pelo que sou e faço. Tenho muito orgulho de tudo que eu já fiz, dos lugares legais que eu alcancei, e também dos sonhos lindos para o futuro, que quando se realizarem vão emocionar e transformar a história da nossa região.

Você nasceu em Pomerode, mora em Blumenau e vive em Floripa. Como é a tua rotina como artista?
R: Eu moro em Blumenau, mas venho desenvolvendo o meu trabalho artístico em várias cidades da região, por isso o bastante tempo na estrada. Os trabalhos vão aparecendo e a gente vai realizando. Além dos dois filmes realizados em Florianópolis, estou simultaneamente atuando no show de uma experiência medieval imersiva que acontece mensalmente em Pomerode, realizando cenas com duelos de espadas, o que demanda uma rotina de exercícios e ensaios. Eventualmente, atuo como artista em eventos públicos e privados em diversas cidades do estado pelos serviços da Performance Entretenimento, empresa de Penha que produz espetáculos e eventos. Às vezes umas participações especiais em peças de teatro em Blumenau com grupos locais. Faço minha boa terapia para manter a cabeça no lugar (risos). Busco me exercitar com algo que eu goste de fazer, atualmente umas aulinhas de Jazz ali na Furb. Vou muito ao cinema, adoro ver filmes, me emocionar com eles, sair impactado, reverberando o que eu vi. O cinema é minha ferramenta de o à literatura. Adoro pensar sobre cinema. Vejo as críticas, tento entender o que vende, o que é visto como bom e o que não é. E levo tudo isso em paralelo com a função de diretor-geral do projeto Musicais in Concert, que é uma iniciativa minha de trazer um grande espetáculo teatral e musical para os meus conterrâneos poderem conhecer e prestigiar. É uma rotina agitada, movimentada, cheia de desafios, de percalços, muita emoção e sonhos.

Ator Fhilipe Gislon nos bastidores do Filme Sangue de Groselha | Foto: Michelly Hadassa/Divulgação

Poderia nos dizer como é participar de um filme distribuído pela Paris Filmes?
R: Penso que a sensação momentânea que pode definir isso é “expectativa”. Por enquanto o processo de gravações se assemelha muito com qualquer outro projeto grande de audiovisual. Equipe grande, cheia de profissionais formados e muito competentes nas suas respectivas áreas, sets de gravações grandiosos, muito bem equipados do ponto de vista técnico e também artístico, estrutura e equipe muito profissional, atenciosa e elenco composto por grandes estrelas. Acho que a ficha só vai cair mesmo quando eu entrar numa sala comercial de cinema e assistir a um trailer do filme ando na tela, o que com certeza vai ser uma emoção muito grande para mim e para todas as pessoas que me amam e acompanham o meu trabalho. Esse é o primeiro longa-metragem da minha carreira de ator, e eu estou muito feliz, honrado e grato de estrear no cinema nacional em um projeto catarinense tão profissional, bem feito, bem pensado e bem equipado.

Fhilipe Gislon e Nuno Leal Maia | Foto: Alecrim Dourado/Arquivo

Quais as novidades da carreira e o que o público pode esperar do ator pomerodense Fhilipe Gislon?
R: Estou muito engajado em enaltecer e aprimorar o mercado artístico catarinense. Além do longa “Sangue de Groselha”, estou no elenco de mais um filme, o média-metragem de drama “In Natura”. O filme é resultado de um projeto aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura através da Lei Paulo Gustavo, e também tem filmagens confirmadas para 2025 em Florianópolis. Vou me dedicar ao cinema, tentar atuar em mais produções audiovisuais locais, comparecer a estreias, eventos de divulgação dos filmes, festivais e locais onde os filmes estejam sendo exibidos. Também vou me dedicar ao teatro e à música através da produção cultural para tentar viabilizar e realizar meus próprios projetos aqui no estado, que têm o objetivo de aprimorar o nível técnico dos produtos artísticos produzidos aqui, criar mercado com condições dignas de trabalho para os trabalhadores da arte daqui do estado, e trazer ao povo catarinense a oportunidade de viver emoções e experiências sensoriais que só grandes produções artísticas podem ocasionar.

Conny/Divulgação

Qual teu papel no filme Sangue de Groselha, poderias nos falar um pouco sobre o roteiro?
R: Como ainda estamos num período de produção, tudo sobre o filme ainda está sob um sigilo muito grande, mas o que eu posso adiantar é que o meu personagem tem um papel muito importante do ponto de vista narrativo. Ele ajuda o público a entender a história e trajetória de uma das personagens mais importantes da trama. É um filme de horror e comédia, então ao assistir, as pessoas vão rir, mas também sentir medo e tensão. Acho que a figura do meu personagem vai trazer um ar fresco para a tela no meio de uma trama tensa, cheia de emoções e com efeitos e fotografia de tirar o fôlego.

Para mais informações e novidades do artista, é possível acompanhar ele pelas redes sociais.

Leia também:
1. Homem é preso em frente à casa da ex após enviar mensagens para ela em Blumenau

2. Chinês preso em Blumenau é extraditado por fraude fiscal de R$ 1,5 milhão na China
3. Maior simulado de desastres do Brasil: entenda alerta enviado para blumenauenses
4. TriVale Cap: Confira as apostas de Blumenau premiadas no sorteio
5. Blumenau terá nova linha de ônibus a partir desta segunda-feira; confira horários


Veja agora mesmo! h1n30

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo
') } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_home_horizontal_0')) { var desktop_topo = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_home_horizontal_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-desktop-topo-copy').html('
' + desktop_topo + '
'); } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_quadrado_inferior_2_0')) { var footer1 = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_quadrado_inferior_2_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-footer-copy-1').html('
' + footer1 + '
'); } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_quadrado_inferior_1_0')) { var footer2 = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_quadrado_inferior_1_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-footer-copy-2').html('
' + footer2 + '
'); } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_vertical_direita_grande_0')) { var sidebar = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_vertical_direita_grande_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-main-sidebar-copy').html('
' + sidebar + '
'); } /* mobile copiar anuncios */ if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_horizontal_inferior_titulo_mobile_0')) { let mobileAd = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_horizontal_inferior_titulo_mobile_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-horizontal-inferior-titulo-mobile-copy').html('
' + mobileAd + '
') } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_lateral_0')) { var mobile_topo = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_lateral_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-mobile-topo-2-copy').html('
' + mobile_topo + '
'); } window.onscroll = function() { if (document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_lateral_inferior_0')) { var footer_mobile = document.getElementById('google_ads_iframe_/21662557499/blumenau_banner_lateral_inferior_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-footer-mobile-copy').html('
' + footer_mobile + '
'); } }