Família de Blumenau que teve casa destruída por incêndio cria campanha para reconstrução 2g6x2p
Tragédia aconteceu na noite de segunda-feira, 19 6p5b5d
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa na noite de segunda-feira, 19, no bairro Valparaíso, em Blumenau. Um casal de 69 e 67 anos, Manoel e Ivette, e sua filha Adriana, de 44 anos, estavam na residência no momento do ocorrido. Adriana sofreu queimaduras de segundo grau e segue internada. Seus pais não sofreram ferimentos.
A família perdeu a maioria de seus bens materiais e agora busca tentar reconstruir a casa através de uma vaquinha on-line. Segundo os moradores, a estrutura não possuía seguro e praticamente tudo foi perdido. Apenas alguns eletrodomésticos puderam ser salvos antes que as chamas consumissem o restante dos bens.
A meta da vaquinha é de R$ 100 mil, mas a família afirma que qualquer quantidade é bem-vinda e agradece a todos que estão colaborando. Até a publicação dessa matéria, eles já haviam arrecadado um pouco mais de R$ 7 mil. As doações podem ser feitas através do link.
“Precisamos de muitas coisas, mas a princípio será destinado [o valor arrecadado na vaquinha] para compra dos móveis e mão de obra, pedreiros, encanador, eletricista, e todo o resto que não conseguirmos doações”, contou Fabiana, outra filha do casal.
Apoio na limpeza e reconstrução 1v6e2k
No momento, o que a família mais precisa é de apoio para iniciar a limpeza do terreno e a reconstrução da casa. Eles pedem ajuda para limpeza e reconstrução, caçambas para remoção de entulho e materiais de construção para as próximas etapas.
Enquanto não há condições de retornar para a casa, o casal de idosos segue morando na residência de familiares.
O incêndio em Blumenau 666f6l
Os bombeiros foram acionados por volta de 21h30. O imóvel, construído em alvenaria e madeira, tinha cerca de 124 metros quadrados e foi completamente consumido pelas chamas.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia tomado toda a estrutura. Após verificação, confirmou-se que a rede elétrica havia sido desligada, permitindo o combate seguro ao incêndio.
O combate às chamas durou cerca de duas horas, seguido por mais uma hora de trabalho de rescaldo. Estima-se que aproximadamente 17 mil litros de água tenham sido utilizados para a extinção completa do fogo.
Além do Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e um caminhão-pipa do Samae, que auxiliou no abastecimento de água.
Leia também:
1. GALERIA – Ainda sem projeto de restauração definido, Ponte do Salto preocupa pedestres em Blumenau
2. Frente fria avança sobre Blumenau e Defesa Civil emite alerta para chuva e trovoadas
3. Discussão iniciada na internet termina em tentativa de homicídio em Blumenau
4. Prolongamento da Via Expressa: Estado promete concluir primeiro trecho da obra em Blumenau
5. Três grandes reservatórios de água de Blumenau am por manutenção e serviços podem afetar abastecimento
Veja agora mesmo! h1n30
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: