{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

GALERIA – Como foi a ação de abordagem social de pessoas em situação de rua em Blumenau nesta quarta-feira 4i5yv

Seis pessoas abordadas aceitaram ser encaminhadas para atendimento

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), com apoio da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), realizou a ação de abordagem social. A equipe ou pela região central e nos bairros Itoupavazinha e Badenfurt.

Seis pessoas abordadas aceitaram ser encaminhadas ao Centro POP para seguir com os atendimentos. Além deles, também foi realizado atendimento a uma mulher que parou a equipe e pediu ajuda. Ela é moradora de Blumenau e foi encaminhada para a casa da família.

“Blumenau não é uma cidade para se viver nas ruas. Queremos oferecer dignidade para estas pessoas, por meio da estrutura de atendimento, serviços e oportunidades para que elas possam sair dessa situação”, afirmou o prefeito Egídio Ferrari.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Burgonovo, reforçou a necessidade da colaboração da população: “Sempre reforçamos para a comunidade acionar a Prefeitura em vez de oferecer esmolas. Assim podemos garantir que essas pessoas tenham o aos atendimentos adequados. Para solicitar apoio da Abordagem Social, basta ligar para o telefone 156, opção 2”, explica.

Estrutura de atendimento disponível 27595x

A Prefeitura de Blumenau mantém uma série de serviços voltados ao atendimento da população em situação de rua.

Abordagem Social: Atua na identificação e encaminhamento de pessoas para os serviços disponíveis. Atendimento 24 horas pelo telefone 156, opção 2.

Parceria com OSCs Instituto Família Feliz e Instituto Edificando Vidas: funciona 24 horas, oferecendo acolhimento temporário em abrigos e casa de agem.

Centro POP: Destinado ao atendimento de pessoas que não aderem ao acolhimento em abrigos, fornecendo alimentação, higiene pessoal e e psicossocial. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Rudolf Roedel, 147, Salto Weissbach.

Encaminhamentos e reintegração: as equipes técnicas auxiliam na regularização documental, reinserção no mercado de trabalho e, quando necessário, no retorno à cidade de origem. Há também a possibilidade de encaminhamento para comunidades terapêuticas por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social.

Confira imagens da ação de abordagem social nesta quarta-feira: 1t2fo

Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau
Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau

Leia também:

1. GALERIA – Ainda sem projeto de restauração definido, Ponte do Salto preocupa pedestres em Blumenau
2. Frente fria avança sobre Blumenau e Defesa Civil emite alerta para chuva e trovoadas
3. Discussão iniciada na internet termina em tentativa de homicídio em Blumenau
4. Prolongamento da Via Expressa: Estado promete concluir primeiro trecho da obra em Blumenau
5. Três grandes reservatórios de água de Blumenau am por manutenção e serviços podem afetar abastecimento


Veja agora mesmo! h1n30

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: