{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

EXCLUSIVO – Ideia não sai do papel e Blumenau não terá Museu do Futebol; saiba o que aconteceu 3k402f

Contrato havia sido firmado em 2022 e previa a concessão do piso inferior do ginásio Galegão

A ideia de o ginásio Galegão sediar o Museu do Futebol não vai mais acontecer. Na última semana, a Prefeitura de Blumenau e a empresa Soto Heritage rescindiram amigavelmente o contrato. A rescisão foi oficializada no último dia 12 de maio, conforme o Diário Oficial.

O contrato havia sido firmado em 2022 e previa concessão do piso inferior do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, para a criação do Museu do Futebol de Blumenau. Ao todo, seriam 3,5 mil metros quadrados disponíveis para utilização. O espaço também contaria com “sport bar”, cafeteria e loja de produtos correlatos para os amantes do esporte em geral.

Na época em que venceu a licitação, a empresa ressaltou que o museu contemplaria todas as competições internacionais de futebol, por meio dos mais de 40 mil itens que formariam o maior acervo de futebol das Américas.

Sem o Museu do Futebol 81273

Segundo a Prefeitura, o rompimento do acordo partiu da própria empresa, que entrou em contato após as enchentes de 2023, informando não ter mais condições de manter sua participação no projeto. Os impactos sofridos inviabilizaram o andamento da proposta. “A decisão foi comunicada de forma transparente e tratada de maneira amigável entre as partes.”

Questionada sobre a demora para a formalização do encerramento, a istração municipal respondeu que ela se deu por conta da ausência de uma resposta oficial no processo. “Ao analisarmos os contratos vigentes, identificamos que este ainda não havia recebido uma resposta oficial. Após consulta com a Procuradoria Geral do Município, elaboramos o termo que formaliza o encerramento deste vínculo, uma vez que ambas as partes já estavam de acordo, mas a oficialização do documento ainda não havia sido realizada”, informou a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur).

No momento, a Prefeitura de Blumenau não tem planos de abrir uma nova licitação e conceder parte do ginásio Galegão.

Leia também:
1. Paralisação dos servidores: saiba quais serviços públicos serão afetados nesta terça-feira, em Blumenau

2. GALERIA – Paróquia de Blumenau celebra 100 anos da canonização de Santa Teresinha e recebe relíquias dela e de seus pais
3. Mais de 3,5 mil atendimentos são realizados na 4ª edição do Prefeitura nos Bairros, em Blumenau; confira números
4. Com reforma istrativa em vista, prefeitura unifica endereço de duas secretarias em Blumenau
5. Gue Oliveira vem Blumenau para evento de beleza com entrada gratuita aos primeiros inscritos


Veja agora mesmo! h1n30

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: