Investigação revela desmatamento de 1,2 mil hectares de Mata Atlântica e desencadeia megaoperação no Alto Vale 6k565b
Ao todo, 72 policiais militares ambientais foram mobilizados para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão 3b632r
Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, com apoio do Ministério Público e do Gaeco, deflagrou a Operação “Silvam Vindicat” em Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí. A ação tem como foco desarticular uma organização criminosa envolvida na extração ilegal de madeira nativa em área de Mata Atlântica.
Ao todo, 72 policiais militares ambientais foram mobilizados para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. A investigação identificou o desmatamento ilegal de mais de 1,2 mil hectares, além da instalação de estruturas irregulares como serrarias móveis, os clandestinos e depósitos ocultos na mata.
Desde 2007, a Polícia Militar Ambiental já realizou mais de 31 autuações na área. Mesmo assim, a continuidade dos crimes ambientais e os indícios da atuação de uma organização criminosa dedicada à devastação da floresta motivaram a deflagração da operação.
Também foram identificadas ações de violência, fraudes fundiárias e sabotagens contra o projeto da futura Reserva Ecológica Parolin. A operação conta ainda com o e da Aeronave Águia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
Confira fotos da operação 3l4a67
Leia também:
1. Municipalização do Sesi: governo de SC encaminha projeto de lei para Alesc
2. Stalker é detido após perseguir adolescente de 14 anos por quatro dias, em Blumenau
3. Após fraude com diploma falso, MP-SC pede à Justiça que ex-servidora de Blumenau devolva mais de R$ 240 mil
4. VÍDEO – Construtora é alvo de protesto de moradores por atraso em obra, em Blumenau; empresa se manifesta
5. Mulher se esconde em mata para fugir de ex-marido armado em Blumenau
Veja agora mesmo! h1n30
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: