{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Limão, café e funghi: confira rótulos presentes no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau 495l

Evento termina neste sábado

Limão, café, goiaba, cumaru e até funghi são alguns dos ingredientes diferentes que marcam presença no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. O evento deste ano reuniu mais de 200 cervejarias e 300 rótulos diferentes, um número histórico, de todas as partes do Brasil.

Entre os expositores, a Quatro Poderes, de Brasília, exibe no festival a Brasólia, uma cerveja que homenageia a capital federal. O destaque da receita está no uso de lúpulos cultivados em Brasília, reforçando a identidade regional da marca, que já foi premiada em 2018 com a Saison Cagaita.

Marlos Glatz/O Município Blumenau

A Astúcia, de Minas Gerais, participa pela primeira vez como expositora no festival. Uma das principais cervejas é a Torta de Limão, uma pastry sour que combina limão e baunilha.

Marlos Glatz/O Município Blumenau

Focada em cervejas ácidas, a Yarun, do interior de São Paulo, estreou no festival com rótulos que valorizam a fermentação mista e ingredientes nativos. Um dos destaques é a Guaiaba Tonka, que combina goiaba e cumaru em uma fermentação mista.

Marlos Glatz/O Município Blumenau

A Fermentaria Local, de Jarinu (SP), é a única no festival a trabalhar exclusivamente com fermentação espontânea. No evento, apresentou a Festa da Uva II, uma Grape Ale feita com a uva Niagara Branca. A cervejaria tem quatro anos de estrada e vem se consolidando como referência em processos naturais.

Outra cervejaria é o Grupo Turatti, de Fortaleza (CE), que atua desde 1999 e já conquistou mais de 80 premiações desde 2023. O grupo levou ao festival criações como a Reserve 2024, uma russian imperial stout com café e especiarias, e a Feitiçaria Noturna, uma stout com cumaru e funghi.

Marlos Glatz/O Município Blumenau

Confira rótulos presentes no Festival Brasileiro da Cerveja 3h5p5n


Veja agora mesmo! h1n30

Casarão de neto do “Rei do Café” integra arquitetura única à natureza de Blumenau: