Mais de 70 sacos com materiais que serviam como criadouros do mosquito da dengue são retirados da BR-470, em Gaspar 5p396d
Mais de 70 sacos de 200 litros foram recolhidos 421f1u
Na sexta-feira, 16, a Prefeitura de Gaspar realizou uma nova ação de combate à dengue em uma área às margens da BR-470. A equipe de combate a endemias retirou mais de 76 sacos de 200 litros com materiais que acumulavam água parada e serviam como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Entre os objetos removidos estavam garrafas, oito pneus, lonas, baldes e outros recipientes descartados irregularmente, todos com potencial para abrigar larvas do mosquito. A ação faz parte do trabalho contínuo da Vigilância em Saúde para reduzir os focos do mosquito na cidade e evitar a propagação da doença.
De acordo com o boletim mais recente, Gaspar registra, no acumulado do ano, 15 casos confirmados de dengue, 218 casos descartados e 467 focos do mosquito identificados. Até o momento, não há pacientes internados no Hospital de Gaspar por conta da doença.
“A Prefeitura reforça que a participação da população é fundamental no combate à dengue. Atitudes simples, como eliminar recipientes que acumulam água, manter os pratinhos de vasos de flores secos e vistoriar regularmente calhas e caixas d’água, são essenciais para prevenir a proliferação do mosquito e proteger a saúde de todos,” orienta a prefeitura.
Confira as fotos: 6c1d70
