Menino de 5 anos sai sozinho de escola em Blumenau e é encontrado chorando em praça; secretaria se manifesta 66342l
Caso aconteceu na quinta-feira; relato de desespero da mãe repercutiu nas redes sociais 4g331p
A moradora de Blumenau, Alana Larsen Lopes, usou as redes sociais na quinta-feira, 22, para relatar que seu filho Henrique, de 5 anos, não foi encontrado na Escola Vidal Ramos, no bairro Vorstadt, ao final do período de aulas. Segundo ela, o sinal de saída havia tocado cerca de cinco minutos antes, e a criança foi procurada em toda a escola, mas não estava no local. O relato da mãe repercutiu nas redes sociais nesta sexta-feira, 23.
Conforme Alana, o trajeto da escola até a casa de Henrique tem cerca de 1 km. O caminho conta com uma rótula, ponte e muito movimento no horário de saída. Ela acionou as autoridades policiais e falou com o diretor da escola.
Em seguida, seu marido Caio chegou e começou a olhar as câmeras de segurança acompanhado do diretor. Nesse momento, Alana, fez a rota até a sua casa para ver se o encontrava no caminho.
Momento de desespero 605s44
Segundo ela, o momento foi de desespero. “Foi o sentimento mais horrível que eu já ei em toda a minha vida, eu jamais vou conseguir descrever o que é”, disse.
Henrique ficou cerca de 20 minutos “desaparecido”. Ela conta que quando entrou na garagem, recebeu a mensagem de um familiar dizendo que havia encontrado Henrique circulando sozinho em uma praça no meio do caminho, chorando e ferido, pois havia levado um tombo na estrada. O familiar o pegou e tranquilizou os pais.
Caso parou na delegacia 6f2y1x
Nesta sexta-feira, 23, um boletim de ocorrência na Delegacia da Criança foi registrado pelos pais de Henrique e um corpo delito será realizado para outras necessidades futuras com processo.
Alana informa que já realizou contato com a Secretaria da Educação e com advogados, e está disposta a tomar todas as providências cabíveis. Henrique também já foi desmatriculado da escola.
Nota da Secretaria de Educação 1y5s9
O jornal O Município Blumenau procurou a Secretaria de Educação para se manifestar sobre o ocorrido. A pasta enviou uma nota para a reportagem, confira na íntegra abaixo:
A Secretaria Municipal de Educação informa que está ciente da situação relatada e está tomando as providências necessárias. A equipe já estabeleceu contato com a família e agendou uma conversa com a mãe da criança, além de se reunir com a direção da unidade de ensino para investigar os fatos de forma detalhada.
Reiteramos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, com o firme compromisso de garantir a segurança, o bem-estar e o acolhimento de todos os envolvidos. Estamos empenhados em assegurar que situações como esta não se repitam no ambiente escolar.
Leia também:
1. VÍDEO – Pai preso no RJ acusado de sequestrar a filha em Blumenau é solto
2. Confira as novidades da 19ª edição da Fenahabit em Blumenau
3. EM ATUALIZAÇÃO – Quais são as empresas participantes no Dia Livre de Impostos 2025 em Blumenau
4. Obras na ETA 5: saiba qual empresa fará trabalhos de captação, adução e bombeamento de água, em Blumenau
5. Blumenau abre chamadas públicas para contratação temporária de professores
Veja agora mesmo! h1n30
Queijo Kochkäse é produzido por família há mais de 20 anos na Vila Itoupava, em Blumenau: