{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

MP-SC apura denúncia de suposto pagamento de auxílio-alimentação em duplicidade para servidores da Furb 5d4k4f

Denúncia aponta que servidores teriam recebido valores da Prefeitura e da Furb referente ao auxílio-alimentação

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) apura uma denúncia de suposto pagamento de auxílio-alimentação em duplicidade para alguns servidores da Furb. Conforme os autos do inquérito civil, o qual a reportagem do jornal O Município Blumenau teve o, os servidores em questão têm vínculo com a Furb e com a Prefeitura de Blumenau.

Na justificativa para instauração do inquérito civil, o Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani cita o artigo 22º da Lei 8.460/1992, bem como o artigo 3º da Lei Complementar 406/2003, de Blumenau: “o servidor que acumule cargo, emprego ou função na forma da Constituição fará jus à percepção de um único auxílio-alimentação, mediante opção”, ou seja, o servidor público deve escolher de qual vínculo público receberá o auxílio-alimentação.

Duplicidade no auxílio-alimentação 9p4b

Na denúncia encaminhada ao MP-SC, o denunciante alega que em março de 2023, a Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) da Furb encaminhou e-mail a todos os servidores da instituição para o preenchimento do Termo de Opção de Auxílio-Alimentação. Na ficha, o servidor deveria declarar se acumulava ou não cargos públicos e faria a escolha pelo recebimento de vale ou auxílio-alimentação de apenas um dos entes públicos.

O denunciante ainda anexou imagens coletadas nos portais da transparência da Furb e da Prefeitura de Blumenau, para exemplificar os supostos pagamentos em duplicidade.

Com a instauração do inquérito civil, o Ministério Público busca apurar a veracidade da denúncia. Em ofício encaminhado à Furb, o MP-SC solicita a apresentação de informações sobre a denúncia, a relação de servidores da universidade que possuem vínculo público com outros entes ou órgãos da istração pública, se os fatos foram apurados pela Controladoria-Geral da Furb e as medidas adotadas, se os servidores denunciados de fato estariam recebendo auxílio-alimentação em duplicidade e, em caso positivo, por qual motivo e se foram adotadas providências istrativas a respeito.

Furb se posiciona 1t3u15

Procurada pela reportagem do jornal O Município Blumenau, a Furb comunicou que após ser notificada pelo MP-SC, “deu início a um rigoroso processo de apuração interna dos fatos”. Em nota, a instituição é categórica ao afirmar que é de responsabilidade exclusiva do servidor optar pelo órgão através do qual deseja receber o auxílio-alimentação.

“Adicionalmente, é imprescindível que o servidor comunique formalmente sua decisão à Furb, a fim de assegurar o correto processamento do benefício. Confirmando-se o recebimento indevido, o(a) servidor(a) deverá restituir os valores recebidos aos cofres públicos”, acrescenta o comunicado da universidade.

Confira a nota na íntegra 1o5x3d

Nota de esclarecimento
Desde o recebimento da notificação enviada pelo Ministério Público de Santa Catarina, a FURB prontamente deu início a um rigoroso processo de apuração interna dos fatos.

Cumpre salientar que é de responsabilidade exclusiva do servidor optar pelo órgão através do qual deseja receber o auxílio-alimentação. Adicionalmente, é imprescindível que o servidor comunique formalmente sua decisão à FURB, a fim de assegurar o correto processamento do benefício. Confirmando-se o recebimento indevido, o(a) servidor(a) deverá restituir os valores recebidos aos cofres públicos.

Assim, reafirmamos nosso compromisso de esclarecer de forma adequada e transparente todos os pontos suscitados, garantindo que a resposta será devidamente apresentada ao MPSC dentro do prazo estabelecido.

Leia também:
1. Homem que tentou furtar carros em Blumenau é detido por moradores e preso pela PM

2. Identificado motociclista que morreu em grave acidente em Araquari
3. BEC informa quebra de acordo com atacante que não fará parte do elenco para Série B do Catarinense
4. Homem é preso por agredir companheira na frente das filhas em Blumenau
5. VÍDEO – Boate é destruída por incêndio durante madrugada em Timbó


Veja agora mesmo! h1n30

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: