Número de visitantes da Osterfest, em Pomerode, cresce 45% nas primeiras semanas 1013f
Festa vai até 20 de abril com mais de 30 atrações w5u5q
O início da 17ª Osterfest, em Pomerode, registrou um aumento no número de visitantes de 45% em relação ao mesmo período de 2024.
Nas duas primeiras semanas, a maior Festa de Páscoa do Brasil recebeu 23.547 pessoas. O evento segue até o dia 20 de abril, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.
Até agora, o dia de maior público foi o último domingo, 9, quase 4,5 mil pessoas aram pelo Centro Cultural de Pomerode. Entre as razões para o crescimento no número de visitantes estão o calendário (em 2025 o Carnaval caiu no fim de fevereiro, afastando o início da Osterfest do mês de janeiro e das férias escolares), o baixo volume de chuva e as novas atrações.
“Para quem visita nesta época, a maior vantagem é poder aproveitar a festa com calma, sem tanta gente. Até a Páscoa a tendência é observarmos uma alta gradativa na movimentação de pessoas. Estamos satisfeitos porque o visitante reconhece os investimentos que fizemos para tornar a experiência ainda mais confortável”, comemora o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Ivan Rudolfo Koch.
A Osterfest 2025 oferece mais de 30 atrações diferentes, incluindo praça de alimentação, apresentações culturais, oficinas, peça teatral, feira de artesanato e de doces, Sala do Silêncio, parque de diversões, além do Maior Ovo Decorado do Mundo e da Maior Osterbaum do Mundo. A programação completa está disponível no site Visite Pomerode.
Leia também:
1. Novidades no BEC: confira primeiro reforço da era SAF, novas camisas e planos de sócio-torcedor
2. GALERIA – Veja como ficou o Teatro Carlos Gomes após reformas em Blumenau
3. Desaparecimento de filhotes de gatos após adoção é investigado pela Polícia Civil em Blumenau
4. “Macaca, preta velha”: enfermeira de Gaspar registra BO após sofrer racismo no local de trabalho
5. Furto de cabos deixa escola de Blumenau sem internet e afeta trabalho de professores
Veja agora mesmo! h1n30
Casarão de neto do “Rei do Café” integra arquitetura única à natureza de Blumenau: