“Ou faz meu galo voltar ou você morre”: homem é condenado por homicídio em Botuverá 484j3w
Vítima apenas segurou o animal, que se debateu e caiu morto no chão h4x2f
Antônio Ribeiro, que matou um homem com uma facada no pescoço por acreditar que ele havia feito “macumba” para matar seu galo, em Botuverá, foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, 16, no Fórum da Comarca de Brusque.
O crime aconteceu em 9 de setembro de 2018, um domingo, no bairro Ribeirão do Ouro. Segundo a sentença, por volta das 17h, a vítima, Rodrigo Leandro Barboza, convidou um colega para ir até a casa de Antônio para olhar as galinhas dele.
Rodrigo tinha interesse em comprar o galo de estimação de Antônio, chamado Cuitelo, mas o dono já havia informado que não o venderia, pois o animal também pertencia ao filho dele, de 7 anos.
Ao chegarem à residência, Antônio convidou Rodrigo para ver as galinhas nos fundos do terreno. Após mostrar os animais, o réu também exibiu o galo. Na sequência, Rodrigo pegou o animal no colo e, ao colocá-lo no chão, ele se debateu e caiu morto.
Nesse momento, o cunhado de Antônio, que também estava no local, acusou Rodrigo de ser “macumbeiro”. Ao ver o animal morto e ouvir a acusação, Antônio entrou em casa, pegou uma faca e disse à vítima: “ou você faz o meu galo voltar ou você morre”.
Em seguida, desferiu um golpe de faca no pescoço de Rodrigo. A vítima saiu correndo, e Antônio o perseguiu. A filha do réu tentou impedi-lo, segurando-o pelo braço, mas ele se desvencilhou e continuou a perseguição. Rodrigo conseguiu fugir para uma área de mata.
Momentos depois, a filha de Antônio encontrou Rodrigo caído de lado, gemendo de dor. Ele morreu cerca de trinta minutos depois.
Sentença 47723q
O júri entendeu que Antônio cometeu homicídio por motivo fútil, já que sua conduta foi desproporcional. “(…) a vida humana tem valor maior que a vida animal. Tanto é que, diante da constatação da morte de seu animal de estimação, Antônio usou de atitude desmoderada para demonstrar seu descontentamento, matando a vítima”.

Leia também:
1. VÍDEO – Tentativa de assassinato de empresário em Gaspar leva à descoberta de quadrilha com atuação em SC
2. Multinacional de Blumenau anuncia evento nacional sobre tecnologia, inovação e gestão de alta performance em SP
3. Trânsito da rua 2 de Setembro, em Blumenau, terá bloqueios neste fim de semana
4. Justiça nega liminar em ação movida por vereador contra aumento da tarifa de esgoto em Blumenau
5. GALERIA – Fotógrafo premiado de Blumenau revisita mais de 185 mil fotos da carreira para lançamento de livro
Veja agora mesmo! h1n30
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: