{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

PF desarticula organização envolvida em fraude por pirâmide financeira no Vale do Itajaí 5c576c

Estima-se que mais de 400 pessoas teriam sido lesadas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 27, a Operação Technikós, visando desarticular uma organização que praticava fraudes por meio de pirâmide financeira e outros crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Até o momento, estima-se que mais de 400 pessoas teriam sido lesadas, em valores que podem ultraar R$ 30 milhões.

A organização seria composta por um conglomerado de 15 empresas e atuou entre os anos de 2017 e 2020, em Santa Catarina e São Paulo, tendo captado clientes para supostos investimentos em criptoativos e outros negócios, prometendo lucros além dos existentes no mercado. No entanto, o grupo operava na forma de pirâmide financeira, mediante a negociação de valores mobiliários sem a devida autorização do Banco Central ou da Comissão de Valores Mobiliários.

Polícia Federal/Divulgação

Mandados 6xd6c

Além do bloqueio e sequestro de veículos e de bens, direitos e valores mantidos em instituições financeiras e em corretoras de criptomoedas, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios catarinenses de Rio do Sul, Itapema, Porto Belo e Videira e ainda nas cidades Paulínia e Osasco, em São Paulo.

Até o momento, 11 pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de integrar organização criminosa, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso, fazer operar instituição financeira sem a devida autorização, emitir, oferecer e negociar valores mobiliários sem registro prévio de emissão junto à autoridade competente, além de estelionato e de lavagem de dinheiro.

Até o momento, foram apreendidos veículos, documentos, joias, celulares, relógios e recolhidos os aportes dos dois principais investigados. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Leia também:
 Saiba tudo sobre as Eleições 2022

– EXCLUSIVO – Organizadora de suposto projeto de doação de marmitas em Blumenau quebra silêncio sobre suspeitas e acusações
– Resultado Lotofácil 2623 e Quina 5959: confira números sorteados
– Médico morre e outras pessoas ficam feridas em acidente em rodovia no Norte de SC
– Homem é condenado por estuprar e estimular filha à prostituição, em SC

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

[/vc_row