{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Plenário da Câmara aprova PL que proíbe soltura de fogos com barulhos em Blumenau 626v2u

Aprovação ocorreu na sessão desta terça-feira, 21

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou de maneira unânime o projeto de lei (PL) que quer proibir a soltura de fogos com barulhos em Blumenau. O PL é de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania) e foi discutido na sessão desta terça-feira, 21.

Conforme defendeu ao longo de sua fala no plenário, Bruno afirmou que a proibição da comercialização poderia acarretar inconstitucionalidade. “Não queremos proibir a venda, mas sim apresentando a alternativa dos fogos sem ruídos. Afinal, o que seria bonito nos fogos, o visual ou o barulho?”.

Agora, o projeto irá para a sanção ou veto do prefeito Mário Hildebrandt. Bruno explicou também que agora o trabalho será em conjunto para determinar uma estrutura de fiscalização para o cumprimento dessa lei caso aprovada.

Atualmente, está em vigor uma lei – também de autoria de Bruno – que proíbe a ação em eventos públicos. Essa lei é de 2018 e vem sendo respeitada pela prefeitura nos eventos em que é realizada a soltura de fogos, como o réveillon. Em todas as situações são utilizados fogos de baixo ruído.

Aliás, a atitude vem sendo tomada não só em Blumenau, mas em diversas cidades pelo Brasil. A justificativa é o mal já comprovado que os barulhos causam para autistas, idosos, enfermos e animais.


– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84