{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Governador indica ex-prefeito de Blumenau para cargo no BRDE 5n5e18

Jorginho Mello indicou o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (União), para ser diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE). Após reuniões nos últimos dias com representantes do União Brasil, o governador confirmou a indicação nesta terça-feira, 28, em Brasília.

Jorginho está na capital para diversas reuniões em alguns ministérios – inclusive, conta com a companhia de Mário Hildebrandt em um desses encontros, para falar sobre federalização da Furb.

O ex-prefeito blumenauense é por formação e recentemente concluiu mestrado em Políticas Públicas, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Como experiência, ele já presidiu o Badesc e a Eletrosul.

No histórico político, além de prefeito de Blumenau, ele já foi eleito deputado estadual e federal, e atuou como secretário de Saúde do estado no governo de Raimundo Colombo (PSD).

À coluna, Kleinübing afirmou que se conversou nesta segunda-feira, 27, com Jorginho, e aceitou o convite. Atualmente no União Brasil, ele terá que deixar o partido, já que a presidência do BRDE não aceita filiação partidária. Além disso, terá que ser aprovado pelo Banco Central.

O atual diretor do BRDE é o ex-governador e ex-prefeito de Criciúma, Eduardo Pinho Moreira (ex-MDB). Ele foi indicado e está no cargo desde o governo de Carlos Moisés (Republicanos). Entretanto, desde o início do ano, Jorginho Mello já informava que iria indicar uma troca.

28/02/2023 – 14:02: A reportagem foi atualizada após conversa com o ex-prefeito João Paulo Kleinübing. Ele afirmou ter aceitado o convite e estar aguardando a formalização da indicação.

– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família