{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Vereadores Marcelo Lanzarin e Alexandre Matias devem trocar Câmara pela prefeitura em Blumenau 443w49

O atual vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) deve assumir no mês de abril a Secretaria de Promoção de Saúde de Blumenau. Ele, portanto, torna-se secretário na vaga que foi de Winnetou Krambeck durante três anos e que está sendo interinamente istrada por Oscar Rautenberg, até então diretor-geral da pasta.

Lanzarin – que começou sua carreira na política quando se tornou secretário de Saúde do governo de João Paulo Kleinübing – só ainda não bateu o martelo porque precisa resolver alguns assuntos como líder de governo. Entre estas situações está a reforma da previdência dos servidores municipais. Desenvolvendo o assunto, ele deve chefiar a pasta.

Com isso, Giselle Chirolli (Podemos), primeira suplente, pode assumir a vaga de Lanzarin na Câmara. A coluna ainda não conseguiu confirmar se, de fato, Giselle, que está em Brasília como diretora da Secretaria Nacional de Paradesporto, assumirá a cadeira no legislativo. Segundo informações internas, contudo, ela já demonstrou interesse em assumir.

Outra mudança que deve ocorrer também em abril envolvendo uma troca no legislativo e no executivo é na Secretaria de Desenvolvimento Social. Alexandre Matias (PSDB) deve se tornar o novo secretário, enquanto Sylvio Zimmermann (PSDB) retorna à Câmara de Vereadores – ele havia sido eleito no pleito de 2016, mas não foi reeleito em 2020.

A ideia é que Sylvio saia pelo fato de ser pré-candidato a deputado federal neste pleito de 2022. Como vereador ele pode continuar no cargo e ser candidato, o que não poderia ocorrer se estivesse na posição de secretário municipal. O PSDB aposta na dobradinha Sylvio Zimmermann federal e Jens Mantau como deputado estadual.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: 6g4765

WhatsApp | Telegram 50335t


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube 6161d