O projeto de lei que institui a criação do Programa Cão Terapia em Blumenau foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 23. A iniciativa pioneira é de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida por meio da interação entre seres humanos e cães terapeutas. 3a3z62
O programa será desenvolvido em parceria com instituições de saúde, educação e assistência social do município. A proposta é beneficiar especialmente crianças, idosos, pessoas com deficiência e outros grupos em situação de vulnerabilidade, por meio de visitas regulares de cães treinados a hospitais, escolas, abrigos e outras instituições.
“É uma alegria enorme ver essa ideia virar realidade. A ciência já comprova os inúmeros benefícios da terapia assistida por animais. A Cão Terapia é uma ação humanizada, de cuidado e acolhimento, que vai transformar muitos ambientes e tocar muitas vidas”, afirmou Bruno.
Detalhes do programa Cão Terapia 534k13
A nova lei também prevê que o órgão competente da istração municipal ficará responsável por regulamentar o programa, definindo critérios para a seleção e o treinamento dos cães, bem como a capacitação dos condutores e o acompanhamento das atividades.
O projeto já havia recebido um evento teste, que foi a presença da cachorrinha Mayla, aposentada da atuação com a Defesa Civil, na Pró-Família. Ela interagiu com alunos do espaço, gerando um ambiente descontraído e leve para os participantes.
O projeto agora segue para a sanção do prefeito Egidio Ferrari.
Leia também:
1. VÍDEO – Pai preso no RJ acusado de sequestrar a filha em Blumenau é solto
2. Confira as novidades da 19ª edição da Fenahabit em Blumenau
3. EM ATUALIZAÇÃO – Quais são as empresas participantes no Dia Livre de Impostos 2025 em Blumenau
4. Obras na ETA 5: saiba qual empresa fará trabalhos de captação, adução e bombeamento de água, em Blumenau
5. Blumenau abre chamadas públicas para contratação temporária de professores
Veja agora mesmo! h1n30
Queijo Kochkäse é produzido por família há mais de 20 anos na Vila Itoupava, em Blumenau: