{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Projeto de interação com a natureza de CEI de Blumenau vira referência nacional 4z5m4j

Iniciativa foi escolhida para integrar Mapa de Práticas Pedagógicas do Centro de Referências em Educação Integral

O Centro de Educação Infantil Irmã Maria Christa Prullage se tornou uma referência para todo o país com seu projeto pedagógico de interação com a natureza. Ele foi selecionado para integrar o Mapa de Práticas Pedagógicas elaborado pelo Centro de Referências em Educação Integral, com o apoio do Instituto C&A e Alana.

“Inscrevemos nossa unidade contando sobre sua proposta voltada à criança e à natureza, envolvendo a ecoformação com as atividades realizadas em nossa floresta. Fomos contemplados para sermos um exemplo de como se pode transformar a educação brasileira”, conta a diretora Simone de Souza Santos.

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

O mapa foi resultado de uma plataforma especial sobre Educação Integral nas Infâncias na Prática, elaborado com o objetivo de promover uma educação que valorize a diversidade territorial e cultural das crianças de 0 a 12 anos. A escolha dos projetos ocorreu por meio de edital público realizado no ano ado.

Além da unidade de Blumenau, outros 49 projetos em todo o Brasil constam nessa seleção, sendo 18 da região sul. Em Santa Catarina, apenas uma escola de Criciúma e outra de Florianópolis foram selecionadas junto com Blumenau.

A secretária de Educação Patrícia Lueders comemorou o resultado. “Este é o reconhecimento de um trabalho que iniciamos há alguns anos, de mudança de cultura da Educação Infantil. reconhecendo as unidades não mais como espaço apenas para o cuidado das crianças, mas sim para o início de uma trajetória de aprendizados e enfatizando sempre uma proposta pedagógica de qualidade”.

Sobre o Centro de Referências em Educação Integral 2n1d6m

Criado em 2013, com o apoio da Unesco, o Centro de Referências em Educação Integral atua no aprimoramento e difusão gratuita de referências e estratégias que contribuam para a implementação da educação integral no Brasil. A instituição desenvolve e alimenta uma série de plataformas voltadas para profissionais da área da educação, com conteúdos ligados a essa temática.