{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Saiba qual documento é necessário para votar nas Eleições 2022 1i475c

Eleitores poderão votar sem o título, mas devem apresentar documento com foto

Para votar no dia 30 de outubro, data em que acontece o segundo turno das eleições de 2022, é necessário que os eleitores levem apenas um documento de identificação com foto, pois a apresentação do título eleitoral no dia da eleição não é obrigatória.

Na hora de votar, serão aceitos:

– carteira de identidade;
– identidade social;
– carteira de motorista com foto;
– certificado de reservista;
– carteira de trabalho;
– aporte;
– identidade funcional emitida por órgão de classe.

Os documentos poderão ser utilizados mesmo que a data de validade esteja vencida. As certidões de nascimento ou de casamento, porém, não valem como prova de identidade na hora de votar.

E-Título e recadastramento f4s1e

Há ainda a possibilidade de o eleitor votar apresentando o e-Título. O aplicativo, que funciona como uma versão digital do título de eleitor, permite que a pessoa visualize o número do documento de votação, justifique o voto e consulte as informações cadastradas na Justiça Eleitoral, entre outras opções.

A ferramenta criada pela Justiça Eleitoral permite que cidadãos apresentem apenas o perfil no aplicativo para ingressar na seção eleitoral e exercer o direito ao voto. Embora não seja necessário apresentar o título para votar, é importante saber qual é a seção eleitoral. A informação pode ser conferida pelo número do próprio título, por meio de consulta ao local de votação no portal do TSE ou pelo e-Título.

Caso a pessoa já tenha feito o cadastramento biométrico, com as impressões digitais, na Justiça Eleitoral, o perfil no e-Título virá acompanhado de uma foto, que facilita a identificação no momento do voto.

A imagem do eleitor só aparecerá se já tiver feito esse cadastro. Caso a fotografia não apareça, será necessário levar também um documento oficial com foto na hora de votar.


Saiba tudo sobre as Eleições 2022:

2. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
5. Últimas notícias


– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições