O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), sancionou a lei que assegura para alunos surdos surdos a prioridade na escolha de vaga em unidades educacionais da rede pública municipal de ensino que possuam ensino especializado em libras. 3d3m4c

De autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), o projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade e encaminhado para sanção do prefeito.

Direto para alunos surdos 1c5248

O texto da lei determina que “fica assegurado às crianças e adolescentes surdos, independentemente de seu local de moradia no município, a prioridade de matrícula nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino que possuam o ensino especializado em Libras – Língua Brasileira de Sinais”.

As unidades educacionais devem ser escolas de ensino básico da rede pública municipal de ensino. Além disso, o direito fica condicionado à existência, na unidade educacional, de turmas nos níveis educacionais pretendidos; e a garantia à prioridade de matrícula aplica-se a crianças e adolescentes surdos, desde que comprovado qualquer grau de surdez.

Leia também:
1. GALERIA – Ainda sem projeto de restauração definido, Ponte do Salto preocupa pedestres em Blumenau

2. Frente fria avança sobre Blumenau e Defesa Civil emite alerta para chuva e trovoadas
3. Discussão iniciada na internet termina em tentativa de homicídio em Blumenau
4. Prolongamento da Via Expressa: Estado promete concluir primeiro trecho da obra em Blumenau
5. Três grandes reservatórios de água de Blumenau am por manutenção e serviços podem afetar abastecimento


Veja agora mesmo! h1n30

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: