{"vars": {"c2": "3000033" },"extraUrlParams": {"comscorekw": "amp" }} {"vars": {"GA4_MEASUREMENT_ID": "G-8CL31VK7EL","GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "","DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true,"GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false,"WEBVITALS_TRACKING": false,"PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": false,"SEND_DOUBLECLICK_BEACON": false }} {"vars" : {"Id": "3110" }} const button = document.getElementById('mtsnb-hide');button.addEventListener('click', () => {const item = document.getElementById('serverdoin_barra_notificacao');item.remove();}); Siga o canal do jornal O Município Blumenau no WhatsApp. Toque aqui e receba notícias no seu celular! + X Últimas notícias Segurança Esportes Política Especiais Colunas Obituário Horóscopo Publicações legais Conteúdo de marca Envie Conteúdo Anuncie Quem Somos Fale conosco XBuscar Type your search query and hit enter: z6r6i

Sem saber que estava grávida, mulher tem bebê após procurar atendimento médico em SC r65x

Caso aconteceu em Araranguá nesta quarta-feira, 20

Uma mulher de 43 anos, moradora de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, entrou em trabalho de parto e teve um bebê na manhã desta quarta-feira, 20, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O caso seria totalmente normal, se não fosse pelo fato dela não saber que estava grávida até a criança nascer.

Ellen Lazzaretti é enfermeira coordenadora geral da UPA de Araranguá. Ela conta que a mãe deu entrada na unidade por volta das 7h30, sentindo muitas dores abdominais que atingiam também as costas e desciam para o ventre. Como ela tinha histórico de cólica renal, ela foi atendida, medicada e tratada com soro.

Porém, logo depois, ela precisou ir rapidamente ao banheiro, porque se sentiu apurada. Instantes depois, as enfermeiras escutaram o bebê que estava nascendo e acabou caindo no vaso sanitário.

“Naquele momento a equipe foi até lá, fizemos todos procedimentos necessários e indicados e finalizamos o parto. Ele nasceu de forma natural, iria nascer se não estivéssemos lá, a gente fez o acompanhamento necessário para que fosse seguro”, explicou Ellen.

Logo após terem total confiança da segurança da mãe e do bebê, de 2,2kg, ambos foram levados de ambulância para Hospital Regional de Araranguá, onde encerram os atendimentos. Tanto a mãe quanto a criança am bem.

Ainda segundo Ellen, a mulher já possui outros dois filhos, um de 20 e um de 14, mas não sentiu nenhum sintoma da gravidez desta vez e assim como os profissionais da UPA, se surpreendeu com o nascimento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube