Servidores públicos de Blumenau anunciam paralisação e protesto na próxima semana; saiba mais 352m61
Decisão pela paralisação foi tomada durante reunião realizada na tarde de segunda-feira, 12 343w4g
O Sintraseb convocou uma paralisação no dia 20 de maio, terça-feira. Os servidores municipais de Blumenau decidiram manter a mobilização da Campanha 2025, mesmo após o envio, por parte do governo, de um projeto de lei à Câmara de Vereadores referente à revisão geral anual da categoria.
A decisão pela paralisação no dia 20 foi tomada durante reunião realizada na tarde de segunda-feira, 12, com os representantes por local de trabalho, conforme deliberação da assembleia-geral ocorrida em 3 de abril. Na ocasião, os servidores haviam estabelecido o dia 13 de maio como prazo limite para a abertura da negociação coletiva. Com o fim do prazo, o sindicato foi autorizado a convocar uma jornada de lutas.
Segundo o Sintraseb, a paralisação será um protesto contra a forma como o governo do prefeito Egídio Ferrari vem conduzindo o diálogo com os servidores. Até o momento, conforme o sindicato, não houve atendimento à solicitação de audiência nem agendamento de reunião de negociação. A categoria exige respeito e a instalação imediata da mesa de negociação.
A mobilização está marcada para ocorrer na praça da prefeitura, com assembleia-geral prevista para as 8h30, em primeira chamada, e às 9h, em segunda chamada.
Além do INPC 2m36q
Os servidores consideraram insatisfatória e desrespeitosa a decisão do prefeito de anunciar, por meio de ofício e sem negociação, apenas a reposição inflacionária e o reajuste do auxílio-alimentação.
Desde 2023, a categoria reivindica a realização e apresentação de estudos de viabilidade para a implementação de pautas históricas, como a aplicação dos pisos nacionais do magistério e dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias (ACSs e ACEs), bem como reenquadramentos salariais de diversas funções, devido a perdas acumuladas ao longo dos anos.
Esses estudos foram contratados ainda na gestão do ex-prefeito Mário Hildebrandt, mas os prazos acordados com os servidores não foram cumpridos, e até o momento nenhum resultado foi apresentado.
Ato também pedirá fim da violência contra os servidores 192n
A paralisação também protestará contra os casos de agressão sofridos por trabalhadores do serviço público no exercício de suas funções. Segundo o sindicato, o poder executivo tem sido alertado sobre o aumento dessas ocorrências. O caso mais recente envolveu uma profissional de um Centro de Educação Infantil.
Leia também:
1. Toca da Onça: da possível última onça-pintada de Blumenau aos ataques recentes no Brasil
2. Paratleta tetraplégico de Blumenau viraliza no TikTok ao mostrar rotina de superação: “Quero mostrar que é possível”
3. O que se sabe sobre o prolongamento da Via Expressa em Blumenau
4. CNH gratuita: governo de SC oferece mais de 700 vagas para Blumenau; saiba como se inscrever
5. Preço do gás de cozinha deve aumentar nos próximos dias em Santa Catarina
Veja agora mesmo! h1n30
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: