O vereador Marcelo Lanzarin (PP) entrará com uma moção de repúdio contra a postura do coordenador geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Bernardo. Durante a votação do projeto que propõe mudanças no Issblu, realizada na sessão de quinta-feira, 6, o sindicalista foi até a Câmara e, aos gritos, pediu para que os vereadores recusassem o projeto de lei, que foi inserido na pauta do dia no regime urgente/urgentíssimo. 3k443n

Além disso, Sérgio trocou farpas também com a vereadora Silmara Miguel (PSD). No entanto, após a discussão acalorada, Sérgio pediu desculpas à parlamentar. Apesar da tentativa de barrar o projeto, o texto foi aprovado pela maioria.

Moção de repúdio 70615j

Na sessão desta terça-feira, 11, Lanzarin, que votou a favor do projeto que prevê mudanças no Issblu, afirmou que entrará com uma moção de repúdio contra o coordenador do sindicato devido à situação registrada entre Sérgio e Silmara. “Foi lastimável o que nós testemunhamos aqui. Não podemos deixar isso acontecer sem fazer esse registro de repúdio ao que aconteceu”, afirmou.

“Ao contrário do que o sindicato pregou e vem falando, esse projeto vem em benefício do servidor, para corrigir algumas distorções que ocorreram na reforma da previdência em 2021”, acrescentou.

O colega partidário, Almir Vieira (PP) afirmou que solicitará à Mesa Diretora para impedir a entrada de Sérgio na Câmara. “Nunca veio aqui para contribuir e somente veio aqui para fazer essa baderna”, alegou.

Bruno Cunha (Cidadania) também fez uso da palavra e disse que o início das pedaladas no Issblu teriam começado já nos anos 2000.

“O sindicato fez esse show todo porque eles tinham formado maioria no Conselho e, a princípio, estariam elegendo, muito em breve, alguém ligado ao sindicato no Conselho. Por isso, estão com toda essa raiva. Felizmente eles não conseguiram dessa vez, porque tudo que eu menos quero é que o regime de previdência de Blumenau caia nas mãos do Sintraseb e de pessoas ligadas a eles”, discursou Diego Nasato (Novo).

Silmara, que teve a discussão com Sérgio, agradeceu as palavras dos colegas vereadores pela solidariedade com ela. “Precisei me impor porque uma das coisas que me incomoda, principalmente com esse sujeito, é a conduta e o comportamento dele quando as câmeras estão desligadas e o comportamento radical e alterado quando se liga uma câmera e ele está sendo filmado. Essas inverdades que estão sendo propagadas aos servidores públicos nos causam muito desgaste e estamos à disposição para explicar a verdade do que está sendo feito aqui, com a intenção de salvar o futuro do servidor”, pontuou.

Sindicato se posiciona 5p1t71

Após a repercussão na Câmara, o Sintraseb divulgou uma nota de apoio ao coordenador. No texto, o sindicato diz que Sérgio foi vítima de “ataques injustificados proferidos por alguns vereadores da cidade”.

“A tentativa de aprovar uma moção de repúdio contra Sérgio Bernardo não a de uma manobra para silenciar a voz daqueles que defendem os trabalhadores e denunciam as injustiças praticadas pelo poder público. Em vez de atacar o movimento sindical, os representantes do Legislativo deveriam focar na valorização dos servidores, que são a espinha dorsal dos serviços prestados à população de Blumenau”, diz o sindicato.

Confira a nota na íntegra 1o5x3d

Nota de apoio ao coordenador geral do Sintraseb, Sérgio Bernardo

O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb) vem a público manifestar total apoio ao seu Coordenador Geral, Sérgio Bernardo, diante dos ataques injustificados proferidos por alguns vereadores da cidade.

Sérgio Bernardo tem exercido com firmeza e compromisso a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, enfrentando com coragem os retrocessos impostos à categoria. Sua atuação combativa e transparente representa a essência do movimento sindical: a luta pelos direitos da classe trabalhadora e a resistência contra qualquer tentativa de precarização dos serviços públicos.

A tentativa de aprovar uma moção de repúdio contra Sérgio Bernardo não a de uma manobra para silenciar a voz daqueles que defendem os trabalhadores e denunciam as injustiças praticadas pelo poder público. Em vez de atacar o movimento sindical, os representantes do Legislativo deveriam focar na valorização dos servidores, que são a espinha dorsal dos serviços prestados à população de Blumenau.

Reafirmamos nosso compromisso com a luta sindical e não aceitaremos qualquer tentativa de intimidação contra nossos representantes. Solidarizamo-nos com o coordenador geral Sérgio Bernardo e seguiremos firmes na defesa dos trabalhadores e do serviço público de qualidade.

Diretoria do Sintraseb
Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau

Leia também:
1. Novidades no BEC: confira primeiro reforço da era SAF, novas camisas e planos de sócio-torcedor

2. GALERIA – Veja como ficou o Teatro Carlos Gomes após reformas em Blumenau
3. Desaparecimento de filhotes de gatos após adoção é investigado pela Polícia Civil em Blumenau
4. “Macaca, preta velha”: enfermeira de Gaspar registra BO após sofrer racismo no local de trabalho
5. Furto de cabos deixa escola de Blumenau sem internet e afeta trabalho de professores


Veja agora mesmo! h1n30

Casarão de neto do “Rei do Café” integra arquitetura única à natureza de Blumenau: