Volta no tempo: troca de quadros em escola de Blumenau revela detalhes de uma aula de 2003 4e605b
Equipe ficou emocionada ao encontrar a relíquia que tem mais de 20 anos 612xw
Uma troca de quadros na Escola de Ensino Básico Victor Hering revelou uma surpresa: detalhes de uma aula de português de 2003.
A equipe do educandário realizava a substituição dos quadros por novos e, ao retirar uma das estruturas, encontrou um quadro verde escondido embaixo da estrutura a ser trocada. Apesar das marcas dos quase 22 anos, o texto escrito no quadro antigo ainda é bem legível.
A aula do dia 11 de julho de 2003 era de interpretação e os alunos deveriam analisar o livro “Beto, o Carneiro”. Na estrutura estão perguntas para os alunos responderem sobre o livro como quem eram os personagens, quais os nomes dos carneiros e no que um deles havia se transformado.
Troca de quadro em escola 2w2y71
Quem encontrou essa relíquia foi Jacson Raul Tiedt, que é assessor da direção do educandário. Segundo ele, a nova diretora, Simone Raquel dos Santos, que assumiu a escola Elza Pacheco e a Escola de Educação Básica Victor Hering há um ano, trabalha para mudar o ambiente escolar, melhorando o espaço para alunos e professores.
Segundo ele, a escola recebeu quadros novos e na quarta-feira, 30, à noite, ele foi realizar a troca nas salas. Quando chegou à sala do nono ano, se deparou com o quadro de giz que estava abaixo da estrutura a ser trocada.
“Quando fui colocar o quadro novo na sala do nono ano, me deparei com esse fato histórico”, revela Jacson, recordando da emoção que sentiu ao ver aquelas palavras escritas em 2003.
Após a emoção, Jacson conta que instalou a nova estrutura em cima do quadro de giz. A intenção foi deixar a relíquia do jeito que estava, sem apagar ou remover o que um dia foi ensinado naquela sala.
“A educação a por gerações e o tempo esculpe o sucesso na vida pessoal e profissional das pessoas”, finaliza Jacson.
Correção às 18h de 02/05: o quadro pertence à Escola de Educação Básica Victor Hering, que funciona unificadamente com a Escola de Ensino Médio Profª Elza Henriqueta Techentin Pacheco.
Leia também:
1. Adolescente é detido com crack no Ponta Aguda, em Blumenau
2. Moraes concede prisão domiciliar para ex-presidente Fernando Collor
3. Marido bêbado é suspeito de ameaçar esposa e filha em Blumenau; saiba detalhes
4. PMRv socorre homem que sofreu grave acidente de trabalho em Blumenau
5. Casal acusado de homicídio em Blumenau é preso<
Veja agora mesmo! h1n30
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: